quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Noite 7 - The Legend of Zelda - Twilight Princess


 Como vão?! ^^ Antes de entrar nos assuntos do post, gostaria de dizer algo dentro do assunto anterior, James Cameron’s Avatar. Fui ver o filme pela segunda vez ontem com os amigos, mas desta vez em 3D *-* O filme me tocou pela segunda vez, super recomendado novamente por mim! Embora o 3D não tenha sido AQUILO que tanto me falaram e esperava, não sei se é porque 3D de filmes me dão dor de cabeça ou algo do tipo, mas em qualquer uma das versões o filme é ótimo, digo “recomendado” pela terceira vez! ^^’


 Vamos agora aos assuntos do post, algum de vocês conhece a série de jogos eletrônicos “The Legendo of Zelda” da Nintendo criada em 1986 por Shigero Miyamoto, o mesmo criador de grandes obras tais como Mario e “Donkey Kong”? Pois bem, seus jogos existem desde o “Nintendinho” (NES) e se passam no reino de “Hyrule”, num ambiente de fantasia num estilo puxado para o medieval. Sua jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de “RPG”. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças que são encontrados em “Dungeons” (calabouços), jogabilidade e por sua superprodução.
 O Herói de toda a série é Link, um guerreiro escolhido pelos deuses que possui o objetivo eterno de livrar Hyrule das forças do mal. O antagonista da série é Ganondorf, um ser maligno cujo em todos os jogos, tem o objetivo de “dominar o mundo”. O título da série se refere à Zelda, a princesa de Hyrule, cujo possui os poderes da luz, que com a ajuda de Link, luta contra as forças  malignas de Ganondorf. A trama da série no início era bem simples, devido também à época em que nascera, mas com o passar dos anos, veio adquirindo complexidades e história, um exemplo seria a “viajem no tempo” de “Ocarina of Time” e que também engloba todos os jogos da série.

 ;3 Hoje gostaria de falar sobre o ultimo jogo lançado para um console de grande porte da série "The Legend of Zelda" que acabara de jogar, "The Twilight Princess" (A Princesa do Crepúsculo), lançado para “Game Cube” em 2006 e que ganhou uma versão espelhada para o “Wii” no final de 2006 ainda.
 O game se passa muitos anos após “Ocarina of Time” para Nintendo 64. Neste jogo Link é um jovem que está treinando para se tornar líder do vilarejo de “Ordon”, por ser um garoto forte, corajoso e responsável. Mais a frente, ainda no começo do jogo, o vilarejo é atacado por seres enormes montados em javalis que procuravam algo, nisso Link é desmaiado, as crianças do vilarejo e sua amiga de infância são raptadas pelos estranhos monstros. Neste jogo, Linktransforma -se em lobo e acorda preso em uma prisão num lugar do qual nunca estivera. Mais a frente, uma criatura nomeada “Midna” ajuda-o  a escapar e passa a o acompanhar durante o jogo, ela será sua parceira no game. Link mais tarde ganhará o manto verde usado pelo mesmo em toda a série, sendo dito pelos deuses como o manto do herói sagrado que salvara Hyrule nos tempos antigos. Então desta vez, Link terá de enfrentar desafios como livrar Hyrule e seus povos do “Twilight”, uma espécie de mundo paralelo e macabro onde toda vez que entra contato, tem seu corpo transformado em besta (um lobo negro), salvar seus amigos e retornar à sua vida normal que tinha antes dos acontecimentos repentinos.



 O jogo me agradara muito mesmo por possuir o clima extremamente macabro e “deformado” que ADORO *0* No jogo você tem infinitas coisas para fazer o tempo todo por toda a Hyrule, que neste jogo é ENORME, apresentando infinitos locais secretos a serem descobertos, cenários lindos e muito bem pensados. Suas músicas são perfeitas, também com um estilo mais obscuro, encaixando-se perfeitamente com o clima jogo. No game você tem de enfrentar diferentes tipos de monstros, vencer diferentes tipos de  “Dungeons”, pegar diferentes tipos de itens chave e aprender diferentes técnicas de batalha. Os desafios do jogo são bem variados, tendo horas em que você estará voando, nadando, andando a cavalo enquanto enfrenta inimigos, defendendo carroças, montando porcos, estando sobre quatro patas transformado em um lobo, tocando músicas, esquiando na neve e até pescando! Oó O jogo é um dos melhores da série e possui muito de seu antecessor “Ocarina of Time”, dado pelos fãs como o melhor da série.
 Quero destacar que simplesmente amo Midna! *3* Ela é sua parceira durante todo o jogo todo, uma personagem sincera, mandona e diabólica ( 8D ). Também gosto muito deste Link, pois diferente dos outros jogos da série, este possui uma personalidade  mais bem formada, sendo assim mais carismático e me agradando mais.^^' Zelda está linda no jogo, empunha uma verdadeira aura de pessoa forte, quanto à Ganondorf, sempre o achei feio e horrível, e ainda não mudara meus pensamentos sobre o mesmo. ¬¬’ ( XD )

 Por enquanto ficamos por isto, para os fãs da série “The legend of Zelda”, este jogo é um prato cheio, para quem não conhece, espero que dêem uma chance ao mesmo, pois não irão se decepcionar.Um abraço!

Um comentário:

  1. Eu também to adorando esse jogo *---*

    Estou indo pra Terceira Dugeon *---*

    Fe da puta então o link skia nesse game? ¬¬

    Seu spoiler ¬¬ (XD)

    ResponderExcluir