quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Noite 6 - "Avatar" de James Cameron


 Bem pessoal, gostaria de, primeiramente de dizer que a chácara para a qual viajei fora ótima! o/  Infelizmente, tive alguns problemas super indesejados enquanto estava lá, por isso tive que retornar mais cedo até, mas gostei muito do tempo em que fiquei, obrigado por me convidar! ^^

 Sem mais delongas, gostaria de comentar e recomendar um filme que assisti nos cinemas dois dias atrás, creio que já ouviram falar algo de “Avatar” de James Cameron não é?!
 Está ai um filme do qual não esperava nada desde seu primeiro trailer. Após recusar 3 convites para o filme, finalmente decidi dar uma chance a James, graças às críticas positivas e recomendações de amigos... Foi então que quebrei a cara, “Avatar” fora um sucesso em minha opinião!


 “Avatar” é uma trama futurista onde os humanos começam a colonizar um planeta cheio de riquezas chamado “Pandora”, habitado por alienígenas-indígenas. Para sobreviver no ambiente, os humanos têm sua mente transportada para corpos “Avatar”, que misturam DNA humano e alienígena.
 O que há de tão especial em “Avatar”? Sua trama é de certo modo simples, mas não clichê, pois o que torna realmente uma história clichê, é sim a forma como é apresentada, e fora aí que “Avatar” acertou em cheio! Os efeitos especiais do filme são de se tirar o chapéu, sem dúvida incríveis! As músicas forram o filme, tornando-o cada vez mais interessante de se assistir. O que mais me  agradou em avatar fora o sentimento que o filme passa para o telespectador. O filme te passa a mensagem de um planeta completamente desconhecido, o familiariza com o mesmo, te faz se apegar e odiar profundamente os personagens, sem dúvida, este é seu ponto mais forte. O filme também trata subliminarmente de assuntos como “desmatamento ambiental” entre outros. ^^


 Infelizmente não assisti a “Avatar” em 3D... T_T Mas irei marcar de assisti-lo novamente, pois me falam que o 3D do filme, que diferente de “A Era do Gelo 3”, que me deixara com muita dor de cabeça, é ótimo, e até para tirar segundas conclusões não é?! XD
 Pessoal, aconselho a não perderem “Avatar” nos CINEMAS, pois será uma experiência única! ;3

2 comentários:

  1. Como disseno AG, o 3D é legal, mas não é nada assim de outro mundo, só umas cenas que realmente valem a pena xD

    O filme em si é MUITO bom mesmo e adorei. Tem gente que acha que será uma coisa em diferente, mas é um épico bem divertido mesmo. Vale a pena. E a primeira imagem que vc usou é linda *-*

    ResponderExcluir
  2. Sim Hidekee, eu fui hoje assistir o mesmo filme em 3D, mas não achei grande coisa também. Não sei se é por causa que 3D me da dor de cabeça ou algo, o 3D da um efeito "mágico" ao filme, mas não é LÁ grande mudança como todos diziam ^^

    Que bom que gostou do filme,desta vez, levei um monte de amigos, e parece que o filme foi um marco para muitos também! Realmente gostei! ;3

    PS: Obrigado pelo elogio da imagem! =3

    ResponderExcluir