segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Noite 8 - Anime Punch! 2010


 Boa noite! Hoje estou muito feliz, pois acabara de passar por meu melhor fim de semana em algum tempo! Eu passei os dois dias em um evento de Anime muito esperado por mim desde seu anuncio! O evento foi organizado pela Yamato “Comunicações e Eventos”, mais conhecida por organizar o Animinas aqui em Belo Horizonte e pelos Anime Dreams, Friends e Ressaca em São Paulo. A Yamato estava a algum tempo “inativa” em BH com relação ao Animinas devido a alguns fatos ocorridos no passado, mas que agora voltara em grande estilo e novo nome, com o Anime Punch!

 Em abril de 2008, nos dias 12 e 13 que deveria ter ocorrido o tão esperado Animinas, infelizmente os fãs otaku foram surpreendidos com um portão fechado, recebendo informações de que não haveria evento e sem aviso prévio. O problema de tudo isto fora devido ao alvará, do qual sem o mesmo, não é permitido que o evento ocorra como normalmente. Desde então evento não ocorreu mais e os fãs decepcionados com a Yamato diante da “tragédia”, não tinham outra opção além de ficarem extremamente irritados com o ocorrido. De qualquer forma, agora a Yamato nos retornou a algum tempo atrás com a notícia de um novo evento, um site esbanjando dedicação e com pedidos desculpas e de opiniões dos próprios fãs Otaku para atrações pro novo evento.

 Eu fui muito esperançoso desde o início, pois sempre gostei dos eventos da Yamato e, sinceramente, o assunto do alvará foi apenas um problema jogado da prefeitura para as mãos de outro! Todos disseram que deveriam ter resolvido os assuntos do alvará com antecedência, mas isto não existe, pois um alvará só é liberado pelo governo na semana do evento, e se o mesmo não o libera quem “roda” é a empresa organizadora do evento. Logo dei uma chance para eles de se redimirem com o Punch!. Tenho um pequeno comentário bem direto a fazer: Quem boicotou o evento rodou! O evento foi inesquecível!

 O local do evento foi na universidade Uni-BH, é um bom local, mas temo que não comporte muita gente (pelo menos não tanto quanto o público do antigo Animinas). Infelizmente (ou não?) o evento não enchera muito, devido não só ao boicote, mas também à sua má divulgação. Tenho em mente o fato de que manterão a qualidade nos futuros eventos (como no já confirmado evento de setembro), então espero fortemente que o próximo lote muito e é exatamente por isso que estou aqui ajudando a divulgá-lo.
 O evento no dia de sábado não fora muito bom, devido ao problema de que fora muito vazio. Agora no domingo a história se converteu... Em relação aos estandes, não achei nada que chamasse muito minha atenção, pois não me interesso muito por chaveiros e acessórios, exceto o estande da Soneca Anime Club, uma loja paulista que acabara de conhecer de DVDs de Animes, seriados e shows. A loja me chamou muita atenção pela qualidade de seu material, até comprei um DVD duplo de To Love-Ru do qual estava louco para ver ^^’ No mais, fora apenas esta estande que me chamara atenção... O que em minha opinião mais se destacou no evento, foram os Staffs do evento e suas atrações! Estes ganharam o Punch! na minha opinião!


 Em relação aos Staffs do evento, adorei a forma de como são tratados bem. Diferente de qualquer outro evento que já fui por aqui, este oferece aos Staffs ajuda de custo e vale-comida, nada mais justo em minha opinião diante do fato de que os Staffs estão trabalhando ali. Outro ponto muito forte são os prêmios oferecidos aos ganhadores de torneios, tais como medalhas (medalhas muito bonitas por sinal *0*), camisas e ingressos para outros dias de evento. Em relação às atrações do evento, estas que o tornaram tão inesquecíveis para mim. No evento houve apresentações do famoso grupo de game songs “Abreu Project”, o cantor Ricardo Cruz, integrante brasileiro do grupo japonês “JAM Project” e ninguém mais, ninguém menos que Wada Kouji, mais conhecido por cantar vários temas originais em toda a série Digimon.
 Não consigo expressar em palavras o quanto adorei os shows, mas digo que nunca os esquecerei! Sem contar que Wada Kouji e Ricardo Cruz, segundo os próprios, já estão confirmados para o próximo evento em setembro! Ah, quase ia me esquecendo da foto com Wada Kouji, outro super ponto pra Yamato! Lá, houve uma sessão com o cantar japonês (meu ídolo), onde todos poderiam individualmente pegar autógrafos e TIRAR FOTO com o mesmo. Não foi preciso câmera própria, o evento garantiu os fotógrafos e a IMPRESSÃO da foto na hora sem cobrança de taxas extras!

 No geral, a Yamato está de PARABÉNS pelo ótimo evento! É claro que algumas mudanças e melhoras são necessárias, mas já “começaram” muito bem! Eu prometi para mim mesmo que ajudaria a divulgar o evento como puder, pois eu compareci e julguei-o com meus próprios olhos. o/~ Um detalhe bobo agora... Bem que poderia ter sala de Para-para no próximo evento em?! XD

2 comentários:

  1. Foi então nos dias 6 e 7? Legal ter um evento grande aí em BH XD

    Wada Kouji (ou Kouji Wada como acostumei a falar) é mto foda e ele adora o Brasil pelo visto huahuahuahua...

    ResponderExcluir
  2. Sim, que bom mesmo! *super FÃ do Wada Kouji* *0*

    Fiz questão de divulgar o evento desta vez para que o próximo seja maior o/~

    ResponderExcluir