quarta-feira, 24 de março de 2010

Noite 12 – Sora no Woto *Análises Gerais*


 Hoje terminei de acompanhar uma série que por muito tempo esperei. Já digo que não tenho costume de fazer reviews antes do final da série (primeiras impressões), acho um pouco preconceituoso e por isso dificilmente me verão fazendo ^^. Bem, “Sora no Woto” finalmente chegou a seu 12° episódio, alcançando assim o seu final. A seguir, minha review geral sobre o primeiro anime original do projeto “Anime no Chikara” (o poder do anime) da TV Tokyo.
*Estória/Trama* Para começar, se você está procurando por guerras e explosões, desista deste anime. uu Sora no Woto é um anime “Slice of Life” (anime leve e gostoso) e moe (bonitinho, fofo), onde você passará seus dias assistindo uma tropa de garotas relacionando-se no dia-a-dia. A trama do anime não apresentou grandes coisas, alguns fatos “importantes” são raramente citados, mas o roteiro do anime é bem feito e bem aplicado, deixando-lhe contente ao final de cada episódio. Não há exageros, é uma simples estória de uma garota que se torna soldado, nada de “o escolhido” ou algo do tipo, apenas uma garota normal. ^^’
Nota -> 7/10 (bom)
*Arte/Animação* Sua animação foi ok, algumas cenas mostraram pequenas e quase imperceptíveis “quedas” de qualidade, mas no geral sua animação é ótima e viva. A arte do anime, apesar de muito similar a “K-On”, provou sua própria linha e distanciou-se do mesmo. Agora sem dúvida um dos pontos mais fortes do anime, seus cenários. Simplesmente maravilhosos, despertam uma vontade imensa no telespectador de sair do núcleo dos personagens principais e explorar debaixo de cada pedra deste show! Acho que conseguiram passar a sensação desejada muito bem neste quesito. ^^
Nota -> 9/10 (fantástico!)
*Trilha sonora* A trilha sonora é seu outro ponto forte, ela fita perfeitamente com o anime, dando um gostinho muito especial ao show. Músicas muito bem produzidas, orquestradas e  “gostosas” de serem ouvidas, tendo também uma magnífica abertura realizada pelas “Kalafina”, e um belo encerramento que ressalta todo o poder de um “Slice of Life” de Tomatsu Haruka.
Nota -> 10/10 (perfeito.)
*Personagens* Os personagens apesar de serem um pouco clichês, possuem seus carismas próprios e suas respectivas histórias são trabalhadas conforme os episódios avançam. Cada um deles ganha certa atenção, suas personalidades são mostradas decentemente, mas temo que alguns ainda sofram um pouco recebendo menos importância que outros. Personagens “razoáveis” afinal. =/
Nota -> 7/10 (bom)
*Apreciação Geral* Muito gostoso de assistir, me agradou muito esta série. Possui muitos momentos “ai, que delícia este bolo!” ou “que roupa linda!”, tornando seu clima super agradável. XD''
Nota -> 9/10 (Fantástico!)
*Geral* Sora no Woto é um ótimo anime para assistir pra passar o tempo, calmo e gostoso. Infelizmente, eu acho que o forte de um anime “Slice of Life” deva ser seus personagens, pelo fato da estória neste tipo não ser o princípio, e acho que fora neste quesito onde não aprofundaram o suficiente, em questões de estórias próprias e personalidades... O anime te toca em diferentes pontos, te passa ótimas sensações e com certeza será apreciado.

Nota Geral -> 8/10 ("7.8" exatamente) (Muito Bom!)


 Creio que o projeto “Anime no Chikara” começara muito bem com este show, veremos qual será sua próxima cartada, da qual já está para chegar em abril. Esperemos por “Senkou no Night Raid", cuja estréia está prevista para 05/04. o/~

2 comentários:

  1. Eu estou pra ver esse anime desde que lançou, mas sempre esqueço. >.<'
    A review ficou bem legal, me deu vontade ver o anime logo.
    Nota 10. =)

    ResponderExcluir
  2. Parece bom =3 Gosto de animes estilinho K-on, são ótimos pára relaxar xD

    ResponderExcluir