terça-feira, 6 de abril de 2010

Noite 13 – Kobato *Análise Geral*


  Esta será minha review sobre o anime que acabara de terminar de assistir... Primeiramente, eu queria deixar claro algo que valerá para minhas futuras reviews também, eu não julgo animes como ADAPTAÇÕES, mas sim como ANIMAÇÕES. Isso porque não tenho tempo de ler o manga, novel ou livro de todos os animes que assisto, dos quais são MUITOS e por sinal, ando MUITO sem tempo estes dias ^^’ Bem, agora que já falei, irei poupar MAIS palavras antes da review... Por favor, leiam... =3

 *Roteiro/Trama* Muitos podem ter dito que Kobato fora um anime cheio de fillers, mas afinal, eu discordo. Cada episódio desta série contribui para o crescimento de cada um dos personagens, de suas estórias pessoas e personalidades, principalmente a de Kobato e Fujimoto, das quais são trabalhadas mais a fundo. O roteiro de Kobato foi muito bem feito e aplicado, a trama se desenvolve bem após os primeiros episódios, te prendendo muito a como as coisas fluem com perfeição neste show. Não se pode imaginar como um anime poderia trazer tantas lições de vida de uma vez em meros 24 episódios! ^^
Nota -> 9/10 (fantástico!)
 *Arte/Animação* Muitos podem dizer aparentemente que Kobato possui uma arte atual, moderna e linda (muito linda)... Mas sinceramente, digo que para os animadores deste anime, a palavra “preguiça” fora excluída do vocabulário! A arte e animação de Kobato é simplesmente maravilhosa, maravilhosa e maravilhosa! Simplesmente não tenho palavras para descrever como tudo flui, como esta série irá ofuscar seus olhos com tanta beleza e graciosidade perfeitamente aplicadas! Não era de se esperar menos, afinal são as mãos da CLAMP e do mesmo pessoal de Card Captor Sakura, palmas para a Madhouse por seu tão magnífico trabalho! Consigo explicar Kobato neste quesito como sendo uma mistura de Card Captor Sakura (relação as roupas) e Tsubasa Reseivor Chronicle (aos longos vestidos, cores simples e fortes), combinando estes dois temos o estilo de Kobato, único e lindo.
Nota -> 10/10 (perfeito.)
 *Trilha Sonora* A trilha sonora não é algo fácil de ser notada, ela precisa despertar sozinha curiosidade no telespectador, chamar sua atenção, e este é outro ponto onde Kobato acertou novamente. A trilha sonora forra o anime com perfeição, músicas orquestradas, refrescantes e profundas. Com relação às músicas temas, como a canção cantada por Kobato, extremamente tocantes, bem aplicadas e diferentes! A música de abertura do anime “Magic Numbers” te passa perfeitamente o gostinho de Kobato, impedindo meu dedo de alcançar o mouse para passá-la uma vez sequer até em momentos dramáticos. Com relação aos encerramentos, lindos... Estes completam o anime em seu final, parecendo até ter uma nova música de encerramento pré-combinada para o final de cada episódio!
Nota -> 10/10 (perfeito)
 *Personagens* Como eu já comentei acima, os episódios de Kobato, fillers ou não, todos contribuem para o crescimento e conhecimento dos personagens. Todos são muito bem trabalhados, especialmente o de Sayaka sensei e de Fujimoto, talvez apareçam um pouco lentamente nos 24 episódios, mas você certamente verá, só é necessária alguma paciência.
 Agora, houve um probleminha neste quesito que achei que a CLAMP deixou a desejar, e este é com relação ao grupo de Ioryogi (Ginsei, etc...) e ao mesmo... Suas estórias pessoais e motivos deixam a desejar, então você fica meio confuso e perdido com relação à eles, sem saber as devidas informações sobre eles...
Nota -> 8.5/10 (Muito bom!)
 *Apreciação geral* Fiquei extremamente triste quando este anime acabou... Com certesa será IMENSAMENTE apreciado, haverá várias lições que talvez alguma possa vir a ser importante para você num futuro. Kobato lhe deixará encantado e sempre despertará o desejo de “quero mais!”. A início, você necessita ser um pouco paciente com este anime, pois o mesmo mostra um avanço um pouco lento, mas após algum tempo este fará você se apegar a ele de modo indescritível!
Nota -> 10/10 (perfeito.)
 *Geral* No geral, Kobato é um anime incrível! Sinceramente não me lembro de uma animação tão boa assim há tempos vinda das mãos da CLAMP, e isto me deixou muito feliz! Um anime que não irá te decepcionar, fará com que se apegue cada vez mais ao mesmo, Kobato conquistará seu coração como conquistou o meu! Sinceramente, cada minúsculo ponto deste anime é chamativo e belo!

Nota Geral -> 9/10 (Fantástico!)

 Agora que já dei a nota, vou comentar o porquê do 9. Sinceramente, me senti atiçado a dar um 10 para este anime do fundo do peito, mas resolvi manter o 9. Não acho que Kobato no geral mereça um 10 como um anime com uma trama super criativa, mas sim um 10 como uma ANIMAÇÃO! Eu recomendaria este anime para qualquer um que goste de Card Captor Sakura ou do estilo, mas neste caso esteja preparado para menos agitação e mais “beleza” e “fofura”. Para aqueles que andam estressados com a vida e precisam de um remédio, este é o anime! (também não é nenhum Lucky Star da vida! XD’’)
 Esperei muito tempo por este anime, e após tanto tempo assistindo e comentando sobre o mesmo na internet, repito: A CLAMP conseguiu capturar meu coração com este show! ^^

8 comentários:

  1. Kobato é realmente lindão e conseguiu me emocionar com as historias de vida dele. Vi poucos episódios, e confesso que estava angustiado com a perspectiva de ter um final Ruim (Ainda estou traumatizado com Chobits)

    Mas que bom que ele parece ter qualidade ^^

    Assim que possivel vê-lo ei... xD

    ResponderExcluir
  2. Owwwwn Kobato realmente eh mtu perfeito *---*
    eu ainda n acbei d assitir pela falta de tempo T-T
    mas adoreeeei sua analise ;**

    ResponderExcluir
  3. Kobato é mesmo muito lindo. *--*
    Mas eu não consigo terminar de ver ... vou tentar ver mais episódios.
    Adorei a review. :)

    ResponderExcluir
  4. Recomendo muito para aqueles que ainda não terminaram, pois realmente Kobato necessita de alguma paciencia e força de vontade no início ^^'

    Mas não se arrependerá!

    ResponderExcluir
  5. Kobato. (o mangá) é perfeito, nota mil, sensacional. Todavia o anime, na minha modesta opinião, foi um horror (apesar de algumas cenas maravilhosas). Especialmente o final foi terrível. Entendo que a grande maioria das pessoas gostaram, porém duvido que alguém que esteja atualizado com o mangá consiga achar o anime bom. O Ioryogi, o Ginsei (gato), o Genko (urso) e o Zuishou (pássaro) são a prova mais incontestável de como os personagens do mangá foram simplesmente jogados no anime. Boa parte dos fillers foram traumáticos, especialmente o do vaga-lume. O mangá em nenhum momento cansa. A Kobato também possui um segredo no mangá, porém ele (que foi revelado recentemente) é totalmente diverso daquele apresentado no penúltimo episódio do anime… ficou absolutamente NADA haver. E o "amadurecimento emocional" da Kobato (digamos assim para tentar não soltar spoilers) no mangá é infinitamente mais profundo e emocionante do que no anime. Nem se compara. Eu li que você "não julga animes como ADAPTAÇÕES, mas sim como ANIMAÇÕES", por isso entendo sua nota e não a critico. Eu mesmo daria uma nota bem semelhante, pois só mesmo lendo o mangá para se reparar as mil incoerências que o anime tem. O anime sequer faz sentido!!!! Bem, de qualquer forma, só postei esse comentário para passar a opinião de alguém que acompanha o mangá. XD Bem como recomendar a leitura do mangá a todos que gostaram do anime… se você gostou do anime vai AMAR o mangá certamente. No mais, sucesso com seu blog! ^^

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado a todos! ^^

    Legal a sua critica Patrick. Por sinal, eu li apenas o início do manga de Kobato, mas como sou fã dos trabalhos da CLAMP, pode ter certesa que continuarei!

    Sim, não julgo os animes como adaptações por motivos como este. =] Kobato no geral ficou deste jeito pois não quiseram deixar o anime em aberto, por isso tomou tal rumo. =]

    Muito obrigado, espero que o blog cresça sim, pois adoro acompanhar e criticar animações! =3

    ResponderExcluir
  7. aa!! eu adorei esse anime quando assisti até chorei no final!!e as musicas nem se fala... adoro mto Kobato!!

    ResponderExcluir
  8. eu assisti este anime e kobato (num dia só pois ele prende muitoooooo) me lembra muito á mim qndo tinha meus 12 á 19 anos.....eu chorei muito no final...XD e sempre q posso reassisto.. outro que recomendo vc ver é k-on e haibane reimei (acho q se escre assim) ambos maravilhosos...bjos

    ResponderExcluir