terça-feira, 16 de março de 2010

Noite 11 – "Futuro" ou "passado"? Talvez os dois, não?

 Boa noite o/~ Vou comentar um assunto que ao meu ponto de vista é curioso... É algo que está estampado em todos os lugares do qual para nós, já é normal. Vemos em filmes, animes e principalmente nos jogos de vídeo game e computador. Casos como Chrono cross, ou Final Fantasy onde é mais destacado, universos onde ao mesmo tempo em que vemos armas a laser, mechas gigantescos e naves voadoras tecnologicamente avançadas, nos deparamos também com armas brancas e armaduras antigas como espadas, maças, cajados, armaduras de cobre, ferro, entre muitas outras...
 Acho este assunto muito curioso, pois particularmente sempre achei a batalha com armas de fogo muito covarde, onde quem possuem o maior poder bélico vence, e não aquele que é mais experiente, como nos tempos antigos, exemplo de Aquiles. Isso acaba de me lembrar de um filme que gosto MUITO, “O ultimo samurai” com Tom Cruise. No filme, ele se tranforma de um guerreiro americano a um samurai, daí os samurais guerream com suas artes tradicionais e sua honra, contra o poder de fogo dos americanos, dos quais possuem desde canhões e super metralhadoras a espingardas. O filme é um de meus preferidos, mas não quero entrar mais afundo neste tema XP Quem sabe num outro post talvez? ^^

  Sempre me pergunto como alguém com uma espada na mão poderia encarar um homem com uma metralhadora e sair vitorioso... Bem, nos jogos e animes isto é até muito comum! XD Normalmente as armas brancas nestes momentos possuem poderes especiais ou são encantadas (equilíbrio talvez?), isso varia de todos os tipos de armas. Por que será que as pessoas se apegam tanto a "junção" destas eras? Será que muitos pensam como eu, sobre acharem as batalhas ou guerras atuais covardes? Ou seria só porque assim crian-se novas expectativas e mais opções para um jogo? (deixando os filmes e animes de lado)

 Tem algo que sempre pensei e imagino se funcionaria... Será que se a humanidade tivesse resolvido desde o início deixar de lado o avanço do lado bélico e tivessem mantido os antigos costumes em mente hoje teríamos espadas de fogo e raios por aí? ùú Um bom exemplo disse é a franquia de filmes "Star Wars", onde temos "comandantes" com sabres de luz, uma espada "atualizada" para os dias de hoje (ou mais a frente?) XD Porque imagino que seja tudo apenas uma questão de escolha de caminho, a humanidade escolheu o poder bélico, logo não visamos as outras opções e as abandonamos, pelo menos é o que imagino. Afinal, temos de avançar de um jeito ou de outro neste quesito, os seres humanos JAMAIS abandonariam esta idéia e apertariam as mãos “viveremos em paz para sempre!” (no way!).
 Gostaria muito de ver um mundo assim, com as duas coisas presentes... Se pudesse escolher superficialmente, não sei se abandonaria o avanço na tecnologia bélica por questão dos Mechas (robôs, andróides, gundams... XD'' Deixando de lado o fato de que isso vai destruir o mundo com certesa uú) Quando será que lançarão o primeiro? Imagino que não deva demorar muito, anote minhas palavras óbvias... uú

3 comentários:

  1. Concordo com você. Guerreiros com armas de fogo são covardes. Sobre mechas , eu acho isso uma coisa tão bizarra ,que eu mal posso esperar pra quando isso realmente existir. Ah!, e eu espero estar viva quando criarem o sabre de luz. xP

    ResponderExcluir
  2. XD "Ah!, e eu espero estar viva quando criarem o sabre de luz. xP"

    Eu TAMBÉM! XDD
    ^^

    ResponderExcluir
  3. sou a favor de pombas da paz e do meio ambiente ._.

    ResponderExcluir